Segredos e reviravoltas dão a tônica no romance “A última Peça” de Karina Heid

0
67
A obra foi vencedora do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplada pelo Edital 006 - Incentivo à Leitura 2016 da Secult

Um reencontro inesperado, uma série de coincidências e uma segunda chance são peças de um quebra-cabeça no romance “A Última Peça”, da escritora e psicóloga Karina Heid. O lançamento será no dia 23 de agosto, às 19h, no Bento Restaurante, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. A entrada é franca e o livro será vendido por R$ 20.

A obra foi vencedora do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplada pelo Edital 006 – Incentivo à Leitura 2016 da Secult.

O romance, ambientando em São Paulo, conta a história de Bia e Pedro. Bia é uma capixaba que vai tentar a vida na cidade grande e começa a trabalhar como revisora em uma editora onde Pedro é editor-chefe. A atração entre os dois é instantânea, mas eles possuem um segredo escondido no passado. Um acidente fez com que Bia não se lembre de que Pedro foi seu grande amor na adolescência, porém, ele se lembra, mas finge não reconhecê-la. E aproveita essa segunda chance para se reaproximar e tentar um perdão por um erro que aconteceu durante esse tempo.

Karina conta que o processo de escrita deste seu trabalho foi muito fascinante, misterioso e bem diferente de seus textos anteriores. “A história não veio da mente racional, ela me apareceu pronta e eu só digitava as cenas que iam me aparecendo como se eu não tivesse controle sobre a história”, conta.

Sobre a Autora

Karina Heid é escritora e psicóloga, já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de Lego. “A Última Peça” é o primeiro livro impresso da autora, que em 2016 ganhou o prêmio literário Flic-ES pela obra. Na internet, Karina já escreve há cinco anos. Ela morou por dois anos na Romênia, onde escreveu seu primeiro romance, “Jornada das Bruxas”.

Lançamento “A Última Peça”

Dia: 23/08/2017

Horário: 19h

Local: Bento Restaurante. Rua Amélia da Cunha Ornelas, 342, Bento Ferreira, Vitória

Editora: Arte da Cura

Páginas: 218

O livro será vendido por R$ 20